19 de julho de 2011

Posse#Ciúme

Sabe quando o tédio está tão, mas tão forte que você entra em depressão só de pensar no final de semana que vai passar num lugar enquanto queria estar em outro lugar e tudo o que você quer é um teletransportador? Pois bem, bem vindo a esse estágio de tédio.
Eu estava pensando na madrugada passada, o que leva as pessoa pensarem que uma pessoa possessiva é uma pessoa ciumenta? Existem as pessoas possessivas, as pessoas ciumentas, e as pessoas possessivas E ciumentas que são insuportáveis, Deus que me perdoe. Acordem, POSSE É DIFERENTE DE CIÚME.
Eu posso dizer que sou possessiva, claro. Com meus cds e dvds invisíveis, e também com a pessoa que amo, óbvio. Mas antes de tudo, vamos esclarecer uma coisa aqui. Há aqueles possessivos que são tão possessivos que se tornam chatos, e há os simplesmente possessivos. Os extremamentes possessivos geralmente são aqueles que estão 25hrs por dia querendo saber o que seu parceiro/parceira está fazendo. Se preocupar e querer saber o que vai fazer, é uma coisa. Agora, ficar ligando toda hora querendo saber o que tu está fazendo, é demais. Ninguém aguenta. Chega a dar uma impressão de que é ciúme.
Para as pessoas ciumentas, aqui vai a verdade: ciúme = desconfiança. Fato. Quem sente ciúmes não confia no parceiro/parceira. Uma coisa é você fazer cara feia quando vê alguém do sexo oposto dando em cima do parceiro/parceira, mas aí vem o bom senso da pessoa de saber que é o vagabundo/vadia que está dando em cima e não o seu parceiro/parceira. Tem que confiar, just this. Porém se o seu parceiro/parceira der mole e ficar de gracinha com o vagabundo/vadia, abre o olho porque possivelmente vai vir um par de chifres se é que já não estão na sua cabeça.
Outra coisa, parceiros ciumentos e parceira ciumentas, trancar o seu amor numa caixa com sete cadeados e fazer dele gato e sapato, não é nada bom. Namoro não é colocar uma coleira e fazer dele/dela seu bichinho de estimação. Namoro é curtir as coisas juntos, compartilhar as notícias boas e ruins, respeitar e principalmente, valorizar. Se você não sabe fazer isso, só lamento.
Nem sei por que diabos estou escrevendo, deu vontade. Acho que é uma forma de acordar as pessoas ao meu redor, mas não adiantará muita coisa por que a pessoa não vai ler, anyway.

Nenhum comentário: