27 de março de 2009

Por que?

Magoar ou não? Há vários tipos de pessoas, claro, afinal se fôssemos todos iguais, que graça haveria? Pois bem, as pessoas gostam do perigoso, mas muitas vezes elas apelam. Demoram meses para conquistar a confiança de alguém, e depois cometem uma burrada e em questão de segundos a confiança pode deixar de existir. Supondo que, uma pessoa trai a outra, mas a pessoa inocente não sabe, e a que cometeu o erro, age como se nada tivesse acontecido. E eu fico me perguntando o por que disso. Por que? Por que diachos a pessoa namora com alguém para traí-la? Por que ela simplesmente não fica solteira e cata todos que vê pela frente? Se coloquem no lugar da pessoa inocente: você seria traído, mas claro que você não ficaria sabendo disso, só que, depois de um tempo a máscara cairá, e agora? Você ficaria puto ou teria o bom senso de que você faz o mesmo com a pessoa? Acho que a primeira reação seria esganar a pessoa que colocou chifre em você. Traição, para mim, é algo que não se perdoa de um dia para o outro, para quê? Se você vai continuar sendo traída? Eu vejo isso pela minha mãe, perdoou uma, duas, até três vezes, mas nada do cara mudar. Burra dela de voltar com ele, até o dia em que, numa das discussões, houve agressão física e verbal. Meses, por vários meses ela ficou pelos cantos, choramingando, e isso doía mais em mim, por ver ela nesse estado e eu não poderia fazer nada, porque era uma criança que não sabia de nada. Um tempo atrás, ela começou a sair, re-encontoru um cara, mas fez o mesmo com ela, só que dessa vez ela não entrou em depressão, porque eles não tinham nada sério mesmo. Sem dúvidas, ela é uma outra pessoa hoje, e a nossa afinidade só aumenta, aliás, a nossa e as dos meus amigos, ela adora eles (risos). Admiro muito ela, não é qualquer uma que consegue criar dois filhos sem uma ajuda paterna por perto.
Generalizando, somos todos iguais. As pessoas julgam muito os homens, por serem isso, por serem aquilo, por fazer isso e mais aquilo. Mas e as mulheres? Ou elas são todas perfeitas, sem cometer erros? Me poupe, há muitos homens assim como mulheres que não prestam. Mas como tudo, sempre há uma excessão. E por favor, quem achar um, me diga.

Nenhum comentário: