17 de junho de 2009

Onde está?

Sentada na varanda com meu cachorro, ouvindo aquela música, meus pensamentos foram longe. Longe o suficiente para me perguntar o que é amor e onde ele está. E o que é? Andar com alguém de mãos dadas? Sair a noite pela areia da praia, observando a lua e dando risadas? Jantar fora, num restaurante simples mas com comida gostosa? Chegar em casa de noite com a pessoa e ter aquela noite fazendo juras de amor? Ir a uma festa do seus amigos ou um evento e se divertir a noite toda, sabendo que nada de errado acontecerá? Se distanciar de tudo e de todos e ir para aquela fazenda, com uma paisagem de tirar o fôlego, com animais correndo e fazer aquele passeio à cavalo? Tomar banho naquela água gelada do riacho e deitar na grama, fazendo e recebendo carinho? Se entregar inteiramente para a pessoa, junto com a confiança e lealdade, e deixar que o tempo cuide da situação? Simples, porém ao mesmo tempo complicadas, hipóteses vieram na minha cabeça. E se nem tudo fosse tão perfeito assim? E se...você gostasse de alguém que não poderia gostar?
Meus pensamentos foram interrompidos com os cães pulando em mim, querendo brincar ou querendo um pouquinho de atenção. Eles com certeza merecem toda a atenção. Você briga com o cachorro mas ele volta com a colinha entre as pernas e com a cabeça baixa, pedindo desculpas, continuando do seu lado. Quando ele percebe que você deu o braço a torcer, repentinamente muda de estado e coloca o línguão para fora, querendo brincar. Depois cães não são espertos. Se bobiar, são mais que nós. De fato, eles não estão estragando o mundo.

Nenhum comentário: