25 de agosto de 2009

What is going on?

"I'd get down on my knees, I'm going to try this thing your way. Seen a dying man too proud to beg spit on his own grave. Was he too gone to save? Did you even know his name? Are you the one to blame, I got something to say. Hey God, tell me what the hell is going on. Seems like all the good shit's gone. It keeps on getting harder hanging on. Hey God, there's nights you know I want to scream, these days you're even harder to believe, I know how busy you must be, but Hey God... Do you ever think about me?" (Bon Jovi - Hey God).

Estou ouvindo essa música do Bon Jovi direto, uma por ser viciante e outra por causa da tradução. Me prendeu, me fez pensar. De fato, o que está acontecendo? Onde esse mundo vai parar? As pessoas estão cada vez mais presas à um mundo irreal. Computadores, internet, sites de relacionamentos, fotolog, blog, MSN. Prendem a pessoa na cadeira em frente ao computador, algumas tem o poder de desviar desse hipnotismo, mas eu... Não, eu fui pega. E de jeito. Hoje comentei que estou me amando. Estou, aos poucos, largando essa vida. Não definitivamente, mas chega de passar 25 horas por dia nessa máquina. Dias atrás, perguntaram para um professor se todos tinham cérebro e o professor respondeu "olha, eu costumava acreditar que sim, mas depois dessa pergunta, tenhos minhas dúvidas". Eu também. Tenho é medo de acéfalo. Mídia, mídia, mídia. Será culpa da mídia? Não. O homem que inventou a mídia.
Assistir televisão não muda muita coisa. Novelas é um outro vício irritante. Propagandas induzem a pessoa à fazer coisas sem cabimento. Jornais... Bom, jornais é uma opção boa, apesar de que 80% do que é transmitido, são desgraças. Desmatamento, estrupos, corrupção, sequestros, entre outras milhares de coisas. Coisas como essas que acabam com o mundo, acabam com a nossa raça. E, novamente, culpa do homem. Um país injusto como o Brasil, com um presidente ótimo comandando o país, querem que façamos o quê? Que Lula é isso, que Lula faz aquilo, que Lula ajuda o Nordeste. Sim, ajuda os nordestinos. Por que? Para ganhar voto fácil, claro. Agora essa notícia da pandemia. Influenza A(H1N1). Uns morrem de medo, outros morrem literalmente. As pessoas que ficam com os sintomas, tem que ir para o hospital o mais rápido que puder. Está um caos. Está um inferno. Estou começando achar que alguns casos por aí é psicológico. O ser humano está enlouquecendo a cada dia que passa, percebe que a gripe está se espalhando pelo mundo e a cabeça fica doida.
E uma polêmica que está dando o que falar por aqui, é maus tratos à animais. Houve, domingo passado, puxada aqui na cidade. Amigos meus foram protestar. Assim que começa, com coisas que está ao nosso alcance, para então, futuramente, poder impedir algo maior, como a farra do boi. Denunciem, maus tratos à animais é crime, é lei! Cães, gatos, cavalos, coelhos, ratos, cobras, leões, tigres, onças e blá blá blá. Todos os animais têm direitos iguais. E, volto a repetir, culpa do homem. "O homem nasce bom, a sociedade o corrompe." Hey God, what world we live?

"Vou me ajoelhar, vou tentar fazer isso do seu jeito. Vi um homem morrendo, orgulhoso demais pra implorar, cuspir em sua própria cova. Você não podia salva-lo? Você pelo menos sabia seu nome? É você o culpado? Tenho uma coisa pra te dizer. Ei Deus, me diga que diabos está acontecendo. Parece que todas as coisas boas se foram. Fica cada vez mais dificil. Ei Deus, tem noites que você sabe que eu quero gritar, hoje em dia está mais dificil acreditar em você, eu sei que você deve ser muito ocupado, mas Ei Deus... Você não pensa em mim?" (tradução do trecho da música Hey God).

Nenhum comentário: